segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Atores de Hollywood que já se foram.

John Ritter (1948-2003)

John Ritter atuou em várias séries e filmes e também fez muito sucesso no teatro, se convertendo em uma estrela da Broadway. Ele é recordado por seu bom humor e afabilidade. Em 2002 estreou o seriado "Eight Simple Rules for Dating My Teenage Daughter", que se converteu em um inesperado sucesso nos EUA. Enquanto gravava um capítulo da segunda temporada sofreu uma disecção na artéria aorta e morreu no hospital. A rede ABC decidiu continuar com a série, e fez um capítulo especial no qual seu personagem morre, que atingiu uma audiência de mais de 20 milhões de espectadores, um dos programas mais vistos dos últimos 30 anos.

Roy Scheider (1932-2008)

Roy Scheider foi um ator com uma carreira cheia de altos e baixos, mas indubitavelmente marcada de sucessos como "O trovão azul", "Maratona da morte", "Operação França" e sobretudo pela saga de "Tubarão". Além do famoso seriado "Seaquest", e vários musicais e obras de teatro da Broadway. Durante os últimos anos de sua vida combateu um mieloma múltiplo que finalmente causou sua morte.

Richard Crenna (1926-2003)

Richard Crenna não morreu jovem, mas muitos de vocês não sabiam que ele já havia "batido as botas". Ator dos anos dourados de Hollywood e com uma grande carreira, atingiria a imortalidade não obstante com a saga de "Rambo", encarnando o coronel Trautman. Nos últimos anos de vida vinha parodiando a si mesmo em comédias "Top Gang - ases muito loucos".

Lloyd Bridges (1913-1998)

Lloyd Bridges nasceu em 1913. O seu falecimento foi pouco divulgado na época. O cabeça da família do clã de atores Bridges, teve uma extensa carreira repleta de sucessos, mas assim como outros grandes atores, será recordado pelas travessuras feitas em filmes como "Apertem os cintos! O piloto sumiu" além do seriado  e tantos outros besteiróis onde causou o riso de milhões de pessoas pelo mundo.
Lloyd Bridges era filho de Lloyd Vernet Bridges, Sr. e Harriet Evelyn Bridges. Tendo sido um astro de atletismo em sua adolescência.
Formado em arte dramática apareceu pela primeira vez no cinema no começo dos anos 40 por sua participação em grupos teatrais radicais acabou entrando para a lista negra do FBI na era do McCarthysmo.
Bridges estudou artes dramáticas na Universidade da Califórnia , onde conheceu Dorothy Simpson, com quem veio a se casar e a ter dois filhos, os também atores Beau Bridges e e Jeff Bridges. Morreu aos 85 anos de idade vitimado por problemas cardíacos. Estreou na Broadway em 1936 como figurante em Frenshman Love e também destacou-se na TV com o famoso seriado Aventura Submarina (1957 a 1961), num total de 155 episódios que se tornaram muito populares.

 Mako (1933-2006)
   Mako foi o ator japonês mais popular. Desde "Conan" a "Pearl Harbour", passando por muitíssimos outros filmes. Mako foi um rosto habitual nos filmes de Hollywood desde os anos 60 até sua morte.
Tony Curtis (pai da Jamie Lee Curtis) 
Tony Curtis (Bernard Schwartz; Nova Iorque 3 de Julho de 1925, Las vegas, 30 de setembro de 2010. Foi um ator norte-americano(judeu), popular desde as décadas de 1950 e 1960 por seu trabalho nocinematendo participado de mais de cem filmes desde 1949. 
   Filho de um alfaiate hungaro, imigrante, ele teve uma infância bastante difícil no bairro doBronxs, Nova York, onde a família morava nos fundos da alfaiataria. Sua mãe e um dos seus dois irmãos eram esquisofrenicos, o que fez com que ele e o outro irmão fossem internados num orfanato aos oito anos de idade, por impossibilidade do pai de tomar conta de todos.
Curtis serviu na marinha durante a Segunda Guerra mundial e foi um espectador privilegiado da rendição japonesa na Baia de Tókio em 1945. De volta aos Estados Unidos, passou a estudar teatro, e em 1948, devido à bela aparência e aos olhos marcantes que o tornariam ídolo do público feminino nos anos seguintes, foi contratado pelo estúdio universal de Holltwood, que lhe colocou em aulas de esgrima e montaria e trocou seu nome de batismo para Tony Curtis.

 Leslie William Nielsen 

Regina 11 de fevereiro de 1926 - fort Lauderdale, 28 de Novembro de 2010. 
foi um ator e comediante canadense. Conhecido por inúmeros papéis em comédias para lá de escrachadas, Nielsen era filho de um oficial da polícia montada e teve uma educação linha dura. Seu personagem Frank Drebin ficará para sempre na memória dos espectadores, que se divertiram com suas muitas caretas e brincadeiras no cinema e na televisão, onde começou a atuar desde cedo.
 Dennis Hopper
natural de: Dodge City, Kansas, EUA
nascimento: 17/05/1936 - falecimento: 29/05/2010
Hopper fez parte do time de atores em que a expressão "a vida imita a arte", por diversas vezes, se encaixava perfeitamente. Durante um bom tempo, personificou o bad boy nas telas e na vida real, e chegou a ser banido de Hollywood. Apesar de marcado por episódios polêmicos de comportamento e uso de drogas, deu a volta por cima, recebeu prêmios quando voltou a atuar, uma de sua paixões, assim como a fotografia.
 Burton Stephen Lancaster 
natural de: Nova York, Nova York, EUA
nascimento: 02/11/1913 - falecimento: 20/10/1994
Descendente de uma família protestante irlandesa que emigrou para os Estados Unidos no final do século XIX, Burt Lancaster foi um dos cinco filhos de um funcionário dos correios de Nova York.  Viveu sua infância no Harlem onde, logo cedo, demonstrou interesse pela ginástica.  Ao ganhar uma bolsa de estudos como esportista para a Universidade de Nova York, tornou-se um jogador de basquete.  Mais tarde, formou uma dupla acrobática com Nick Cravat, passando a se apresentar em circos.

 

 

 




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário